Básico
O jogo se baseia em interpretação, onde os jogadores criam um perfil de seus personagens favoritos, descrevendo sua história, poderes entre outras coisas e depois adentram a comunidade para batalhar.
As batalhas são simples de serem abertas:
- Qualquer personagem pode lutar contra qualquer personagem, ou seja, um perfil de Saint Seiya pode enfrentar um perfil de Dragon Ball Z em uma luta.
- Para que a luta seja equilibrada, há limites dos poderes, onde os membros só podem ganhar vantagem sobre os outros quando subirem de nível.
- Para subir de nível é preciso vencer lutas e ganhar os pontos que elas oferecem.
Como Funciona uma Luta
Os lutadores descrevem suas ações como se estivessem escrevendo um livro, por exemplo:
Ele correu pela esquerda com uma grande velocidade e então, atacou seu oponente com o seu bastão que havia acabado de retirar de seus costas, tentando assim atingi-lo na altura do pescoço.
Isso acima é um ataque, faz parte de um movimento.
As regras de ataque, defesa estão em outra sessão.
Resumindo, para que uma luta seja feita, os personagens devem atacar, se defender e interpretar seus personagens, detalhando suas ações e sentimentos.
Como começar uma luta
Achando o oponente
Isso pode ser feito através do chat, MSN ou do tópico de desafios onde você aceita (através de scrap) ou faz o seu próprio, colocando nele limitações e coisas do seu gosto, de acordo com a ficha.
O lutador que postar o desafio e este for aceito por outro, ou então chamar alguém para lutar em qualquer outro lugar, é chamado de desafiante.
Aquele que aceita lutar é chamado de desafiado.
Regras não obrigatórias de um Desafiante
O lutador desafiante é aquele que abre o tópico. Este também deve levar três opções de cenário para que o desafiado escolha.
Assim que o lutador desafiado escolher o cenário, caso o mesmo não traga a descrição, o lutador desafiante deva ir buscá-lo e trazê-lo ao tópico.
A partir disso, o lutador desafiante deve postar seus poderes, itens e account primeiro.
Qualquer um pode chamar um juiz para liberar a luta, desde que este seja aceito pelos dois.